Conheça o nosso blog
Move On Marcas

Contar com a ajuda de uma empresa de registro de marca pode não só facilitar o processo, como aumentar as chances do pedido ser aprovado. A possibilidade de ter algum erro é menor, já que os profissionais conhecem bem as etapas.

Está em dúvida sobre como proteger o seu logotipo de ser copiado por concorrentes? O registro de marca, realizado no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), pode incluir tanto o nome quanto o logotipo. Saiba como funciona.

Se você quer proteger o nome ou logotipo do seu negócio, a melhor opção é solicitar um registro de logomarca no INPI. Ele garante exclusividade do uso da marca em todo o território nacional. Explicamos quais são os requisitos para esse registro.

Antes de iniciar o seu pedido de registro de marca no INPI, é importante que o empreendedor conheça os principais passos do processo, de forma que entenda as etapas necessárias e não cometa erros na hora de fazer o acompanhamento.

Esta é uma das dúvidas mais comuns aos profissionais autônomos e pequenos empreendedores: pessoa física pode registrar marca ou é indispensável criar um CNPJ?

O registro de marca pode ser um processo demorado e burocrático, no qual um pequeno erro do solicitante é capaz de resultar em um pedido indeferido. Se você está prestes a registrar uma marca, confira nossas dicas para aumentar suas chances de sucesso.

Você sabia que, para registrar uma marca, não basta apenas fazer a solicitação? Há todo um processo envolvido para determinar a viabilidade e a legitimidade do pedido, que será analisado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Pensando em fazer um registro de marca no INPI? Pode ser complicado entender como funciona esse processo e manter-se a par de todas as etapas que o empreendedor precisa cumprir, de antes de solicitar o registro até a conclusão do pedido.

Antes de entrar com o pedido de registro de marca, é recomendado realizar uma consulta de viabilidade no INPI. A busca não é obrigatória, mas permite verificar no banco de dados deles se a marca já foi registrada anteriormente por terceiros.

Muitos pequenos e médios empreendedores ainda consideram o registro de marca como uma despesa desnecessária. Mas, além de seu principal benefício de proporcionar segurança jurídica, deter uma marca registrada pode inclusive gerar lucros à empresa.

Página 1 de 2

Vantagens de registrar uma marca

  • Exclusividade no uso do nome
  • Segurança jurídica
  • Proteção por 10 anos
  • Evite concorrência desleal

SAIBA MAIS

Canais de atendimento ao cliente

Via telefone

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
+55 48 4042 2346
+55 48 99958-9080

Via e-mail

contato@moveonmarcas.com.br