Conheça o nosso blog
Move On Marcas

Contar com a ajuda de uma empresa de registro de marca pode não só facilitar o processo, como aumentar as chances do pedido ser aprovado. A possibilidade de ter algum erro é menor, já que os profissionais conhecem bem as etapas.

A solicitação para registro de marca é feita no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, mas o pedido não é analisado na hora. Existe todo um processo no qual o órgão irá avaliar a legitimidade do requerente para realizar o registro e verificar se a marca está de acordo com os requisitos estabelecidos por lei.

Por isso, os trâmites para registro de marca podem demorar meses, até anos, envolvendo uma série de etapas que o empreendedor precisa acompanhar frequentemente para não perder prazos e responder possíveis oposições, até que o processo seja concluído com o pedido aprovado ou não.

A boa notícia é que contratar uma empresa de registro de marca pode facilitar muito para o requerente. Conheça algumas das vantagens de obter a ajuda de especialistas:

A empresa de registro de marca cuida da parte burocrática

Imagine ter que passar meses acompanhando semanalmente o processo de registro de marca, desprendendo tempo para entender as etapas, conferir a legislação, saber como proceder?

Uma empresa de registro de marca ficará responsável por cuidar de todo o andamento do pedido, para que você não precise. Ela terá uma procuração para cuidar dos trâmites legais em seu nome, lidando com a parte burocrática com conhecimento e experiência.

Melhor análise da viabilidade e dos requisitos

Uma pessoa que desconhece o funcionamento do registro de marca pode não se atentar a detalhes, como a busca de viabilidade nos arquivos do INPI para conferir se a marca ou similar já foi registrada por terceiros. Essa pesquisa não é obrigatória, por isso, muitos requerentes deixam de fazê-la.

Contratando uma empresa de registro de marca expert no processo, ela também saberá analisar se a marca que você pretende registrar está de acordo com os requisitos definidos por lei, aspectos que podem confundir empreendedores.

Aumenta as chances de aprovação do pedido

Durante o processo de registro de marca, o INPI pode solicitar novos documentos, informações complementares, geralmente com um prazo muito curto para resposta. Se o requerente perde esses prazos, o pedido pode ser indeferido no final.

O INPI publica semanalmente a Revista da Propriedade Industrial (RPI) que informa o andamento dos processos e se houve oposição de terceiros. Além de conferir esses dados, o solicitante também deve ficar de olho se outra empresa está tentando registrar a mesma marca, para que nesse caso ele apresente oposição.

Vale ressaltar também que, ao preencher os formulários e enviar as informações da empresa, nome e logotipo, um pequeno erro pode atrasar o processo ou até mesmo fazer com que seja rejeitado.

Por isso, uma empresa de registro de marca aumenta as chances de um resultado positivo e em tempo hábil.

Possui um ótimo custo-benefício

O investimento em uma empresa de registro de marca traz um excelente custo-benefício, pois diminui o risco de o pedido ser negado por erros bobos, caso no qual o empreendedor perde o tempo e o dinheiro investido.

É possível encontrar empresas com preço abaixo de mercado que oferecem serviço de qualidade, como a Move On. Oferecemos um preço único para cuidar de todo o processo, sem adições no meio do caminho ou taxas extras. Confira aqui quanto custa registrar uma marca com a Move On!

Se você quer proteger o nome ou logotipo do seu negócio, a melhor opção é solicitar um registro de logomarca no INPI. Ele garante exclusividade do uso da marca em todo o território nacional. Explicamos quais são os requisitos para esse registro.

Pensando em registrar a sua marca? Conheça todas as etapas realizadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), da oficialização do pedido até a decisão de conceder ou não o direito de uso exclusivo.

Antes de iniciar o seu pedido de registro de marca no INPI, é importante que o empreendedor conheça os principais passos do processo, de forma que entenda as etapas necessárias e não cometa erros na hora de fazer o acompanhamento.

O registro de marca pode ser um processo demorado e burocrático, no qual um pequeno erro do solicitante é capaz de resultar em um pedido indeferido. Se você está prestes a registrar uma marca, confira nossas dicas para aumentar suas chances de sucesso.

Pensando em fazer um registro de marca no INPI? Pode ser complicado entender como funciona esse processo e manter-se a par de todas as etapas que o empreendedor precisa cumprir, de antes de solicitar o registro até a conclusão do pedido.

O registro de marca ainda gera muita dúvida aos empreendedores, começando pela mais básica: quem pode registrar? Descubra o que diz a lei que regulamenta o registro de marca e quais os seus pré-requisitos.

Ao nomear a empresa e criar o logotipo, todo empreendedor se depara com a dúvida: quanto custa registrar uma marca? Vale a pena fazer este investimento? Conheça os custos que podem envolver o processo de registro de marca.

Muitos pequenos e médios empreendedores ainda consideram o registro de marca como uma despesa desnecessária. Mas, além de seu principal benefício de proporcionar segurança jurídica, deter uma marca registrada pode inclusive gerar lucros à empresa.

Registrar marca

Fazer um registro de marca pode parecer mera formalidade para os desavisados, porém, ele evita uma série de problemas, como a empresa ser obrigada a alterar uma marca já estabelecida ou ter que arcar com indenizações de processos jurídicos.

Vantagens de registrar uma marca

  • Exclusividade no uso do nome
  • Segurança jurídica
  • Proteção por 10 anos
  • Evite concorrência desleal

SAIBA MAIS

Canais de atendimento ao cliente

Via telefone

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
+55 48 4042 2346
+55 48 99958 9080

Via e-mail

contato@moveonmarcas.com.br