Conheça o nosso blog
Move On Marcas

Muitos pequenos e médios empreendedores ainda consideram o registro de marca como uma despesa desnecessária. Mas, além de seu principal benefício de proporcionar segurança jurídica, deter uma marca registrada pode inclusive gerar lucros à empresa.

O registro de marca ainda gera muita dúvida aos empreendedores, começando pela mais básica: quem pode registrar? Descubra o que diz a lei que regulamenta o registro de marca e quais os seus pré-requisitos.

Pensando em registrar a sua marca? Conheça todas as etapas realizadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), da oficialização do pedido até a decisão de conceder ou não o direito de uso exclusivo.

Ao nomear a empresa e criar o logotipo, todo empreendedor se depara com a dúvida: quanto custa registrar uma marca? Vale a pena fazer este investimento? Conheça os custos que podem envolver o processo de registro de marca.

Registrar marca

Fazer um registro de marca pode parecer mera formalidade para os desavisados, porém, ele evita uma série de problemas, como a empresa ser obrigada a alterar uma marca já estabelecida ou ter que arcar com indenizações de processos jurídicos.

Vantagens de registrar uma marca

  • Exclusividade no uso do nome
  • Segurança jurídica
  • Proteção por 10 anos
  • Evite concorrência desleal

SAIBA MAIS

Canais de atendimento ao cliente

Via telefone

De segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
+55 41 4042 2778
+55 48 99958 9080

Via e-mail

contato@moveonmarcas.com.br