Nosso Blog

Descubra sobre sua Marca

Ideias de negócios: áreas para você investir

Ideias de negócios: áreas para você investir

Muitas pessoas desejam empreender e ter o seu próprio - e lucrativo- negócio. Mas como muita gente está começando do zero, é importante encontrar opções que consigam crescer, mas que o investimento inicial não seja tão alto, o que pode inviabilizar o negócio. Conheça algumas ideias de negócios para investir.

 

Ideias de negócios com pouco investimento

Dentro das ideias de negócios, é importante destacar que, atualmente, as empresas que funcionam online estão entre as principais opções. Normalmente, é possível realizar as operações sem necessitar de uma grande estrutura, o que pode baratear os custos.

 

Loja online

As vendas pela internet e pelas redes sociais cresceram muito nos últimos anos. Além disso, com o início da pandemia, o e-commerce foi a principal forma que muitas empresas tiveram de manter os negócios funcionando. Com a sua loja online, você pode definir layout, design e expandir a sua marca pela internet.

 

Entrar em um marketplace

Uma excelente opção para começar a vender online é por meio do marketplace. Temos grandes exemplos em atividade no Brasil e vale a pena pesquisar qual deles oferece o melhor para você, em especial nas taxas.

O grande diferencial desse tipo de plataforma é que ele já conta com toda a estrutura que você precisa para vender, além de possuir um grande tráfego de clientes em potencial.

 

Venda de roupas pela internet

Você pode criar uma loja de roupas online ou que preste serviços a domicílio, sob demanda. Muitas pessoas buscam a praticidade dentro desse mercado e você pode oferecer isso a elas. Também é possível investir em nichos, como infantil, fitness, entre outros. Ou seja, há uma ampla gama de oportunidades no setor.

 

Importadora de produtos

A importação de produtos é mais uma opção de vendas online, mas com um funcionamento um pouco diferente. Já que há é possível funcionar como um distribuidor, fazendo a ponte entre os fornecedores e demais comerciantes.

Uma dica importante é estudar bem, pesquisar empresas e fornecedores, já que, dessa forma, você consegue diversificar os seus produtos e alcançar um público maior, seja ele consumidor final ou outras companhias que farão a revenda.

 

Dropshipping

O Dropshipping é uma ótima ideia de negócio. Nesse modelo, você atua como um intermediário entre o fornecedor e o consumidor final. A grande diferença para uma loja ou importadora é que, nesse caso, os produtos são comprados somente após a encomenda. Por isso, não precisa de estoque ou investir em um espaço para guardar os produtos.

 

Criação de produtos digitais

Os produtos digitais, também conhecidos como infoprodutos, como os podcasts, aulas online, e-books são ótimas opções. Eles costumam ter um baixo custo de produção e você pode capitalizá-los por meio de assinaturas ou vendendo pela internet.

 

Marketing de Afiliados

O sistema de marketing de afiliados é uma alternativa de negócio para quem trabalha com infoprodutos ou para quem deseja lucrar com esse tipo de material, mas sem precisar criá-los ou desenvolvê-los. Esse trabalho aposta na divulgação em várias plataformas digitais para receber a comissão de cada venda ou download do produto digital.

 

Venda de alimentos

Vender alimentos é sempre uma boa possibilidade. Você pode apostar em hamburguerias, doces, comidas congeladas, marmitas fit, de maneira que existem várias opções. Além de vender presencialmente, você tem também a opção de comercializar online, inclusive por aplicativos, com o Ifood.

 

Salão de beleza

Da sua própria casa e com poucos produtos e materiais, você pode começar um salão de beleza. Essa é uma ótima forma de iniciar um novo negócio, onde é possível ampliar e diversificar as formas de atendimento, com maquiagem, manicure e pedicure, entre outros.

 

Aulas particulares

Se você domina alguma área, seja na educação, idiomas ou música, pode investir em aulas particulares. Além de se deslocar até a casa do seu aluno, também existe a possibilidade de  realizar aulas online, representando uma realidade para boa parte dos brasileiros que estão habituados a assistir aulas virtualmente.

 

Consultoria digital

Trabalhar com consultoria digital tem sido uma ótima opção para muitos profissionais. Atualmente, muitas empresas e marcas precisam de estratégias para atuar na internet e os seus serviços podem ser muito requisitados.

 

Criação de conteúdo

Vídeos para YouTube, lives e publicações em redes sociais são alguns dos conteúdos mais criados atualmente para a internet. Você pode explorar o seu nicho e gerar informação para quem busca mais sobre ele. Explicar, por exemplo, sobre gastronomia, economia ou criar algo mais voltado ao entretenimento.

 

Produtos artesanais

O mercado de produtos artesanais também oferece muitas possibilidades para quem pretende iniciar um novo negócio. Seja na criação de objetos de tecido, plástico, madeira, as possibilidades são muitas e você ainda pode oferecer aos clientes a personalização.

 

Dicas de como montar seu negócio

 

Com essas ideias de negócios, você está quase pronto para abrir a sua empresa. Entretanto, é importante seguir alguns passos antes de concluir esse seu projeto.

 

  • Busque focar em trabalhos pela internet;
  • Encontre algo que você goste de fazer, isso vai facilitar o seu trabalho;
  • Faça um bom estudo do mercado e encontre uma solução para ser resolvida pelo seu negócio;
  • Se possível, segmente o seu negócio, isso ajuda a reduzir sua margem de erro;
  • Monte um bom plano de negócios e bom planejamento estratégico;
  • Entenda o seu fluxo de caixa e evite misturar as contas empresariais com as pessoais;
  • Seja criativo;
  • Invista em marketing e divulgação.

 

Também é importante que você esteja ciente que, atualmente, vivemos um novo momento com o empreendedorismo 4.0. Por esse motivo, é fundamental, na maioria das vezes, trazer empresas inovadoras, com uso de tecnologias e, principalmente, que tenham um viés sustentável. Essas características são muito comuns nas startups, o que pode ser um modelo seguido na sua empresa também.

Agora que você já tem as ideias de negócios e está pronto para abrir a sua empresa, temos mais um passo a apresentar, o registro de marca. Esse procedimento é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e evita que a sua marca seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio. 

Nesses casos, para evitar entraves com o INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.