O que é marketplace? O que é marketplace?

Para quem busca aumentar suas vendas, oferecer mais um canal para o cliente fazer as compras é uma ótima oportunidade. Criar anúncios na internet vai ajudar no seu objetivo e ainda pode atrair novos compradores, já que seus produtos terão mais visibilidade. Saiba o que é marketplace e como usar essas plataformas de venda a seu favor.

Marketplace: o que é?

O marketplace funciona como um shopping online. Nesse espaço virtual, várias marcas possuem anúncios e mostram seus produtos para os clientes. Um dos grandes benefícios para a sua loja é a gigantesca quantidade de visitantes diariamente, já que alguns desses sites chegam a ter milhões em apenas um dia. Isso é ótimo para os empreendedores que querem crescer nas vendas, assim como possibilita que os iniciantes tenham mais chances de crescer no setor.

Diferença entre um marketplace e um e-commerce

Antes de falarmos mais sobre o marketplace, é importante que você saiba diferenciá-lo de outro termo muito comum na internet, o e-commerce. Basicamente, o e-commerce é a sua própria loja online, onde você pode anunciar seus produtos, gerenciar o site, criar design, etc. Para exemplificar melhor, confira alguns dos principais marketplaces que temos no Brasil:

  • Mercado Livre;
  • Amazon;
  • Shopee;
  • B2W (Submarino, Americanas, Shoptime)
  • Aliexpress;
  • Centauro.

Há muitos outros gigantes desse mercado. É muito importante ter esse conhecimento para que você saiba onde fazer seus anúncios.

Como vender em um marketplace

Agora que você conheceu algumas das principais empresas, confira dicas para vender pela internet por meio de um marketplace.

Planeje-se

O primeiro passo para qualquer empreendedor é o planejamento. Analise suas finanças, veja se é a hora de fazer isso e estude bem o impacto que vai ter na sua empresa. Se tudo estiver certo, inicie o processo.

Escolha um marketplace

Os que apresentamos acima estão entre os principais. Você pode escolher um deles (ou vários) para fazer suas vendas. A dica é entender, principalmente, as taxas, formas de funcionamento, logísticas etc. Isso vai facilitar o seu dia a dia de trabalho. Depois dessa escolha, vá e faça o cadastro no que você selecionou.

Faça bons anúncios

É fundamental atrair clientes em um marketplace, por isso, capriche nos anúncios. Veja algumas dicas:

  • Detalhe bem os produtos, cor, dimensões, peso etc;
  • Faça boas fotos, mostre os detalhes que seu produto tem. Procure locais com boa luminosidade e use imagens com ótima resolução;
  • Pense como o comprador e já antecipe as possíveis dúvidas. Caso alguém faça perguntas, você estará pronto para respondê-las.

Organize sua logística

A logística é fundamental para um marketplace. Lembre-se que muitos clientes estão aguardando ansiosamente a chegada dos produtos. Por isso, se organize para fazer as entregas no tempo correto. É importante sempre ficar atento ao estoque para não ter surpresas. Se vender produtos que demandam tempo para produzir, deixe explícito no anúncio e avise constantemente o comprador.

Como um marketplace pode ajudar o seu negócio

Um marketplace oferece muitas ajudas para o seu negócio, que vão muito além de aumentar as vendas. Você tem outros benefícios com essa plataforma.

  • Aumento de visibilidade: milhões de pessoas passarão por dia pelo site. Uma boa parte dessas pessoas vai entrar nos seus anúncios;
  • Público mais diversificado: mais pessoas passando pelo seu anúncio, mais diverso será o público da sua loja;
  • Análise de dados: muitos marketplaces oferecem ferramentas de análises de dados, impulsionamento, entre outros;
  • Ferramentas integradas: há empresas que possuem um ecossistema de facilidades, como logística, pagamentos entre outros. Isso pode facilitar muito o seu trabalho, já que vai diminuir o número de prestadores de serviços;
  • Fortalecimento de marca: vendedores de destaque tendem a crescer e a fortalecer a sua marca. O marketplace pode ajudar você a fazer a sua loja ser muito reconhecida.

Registro de marca e o marketplace

Como você viu, o marketplace pode contribuir para o fortalecimento e reconhecimento da sua marca. Empresas grandes, como Americanas, Mercado Livre e Amazon são referências no setor, e possuem diversos vendedores dentro de suas plataformas. Fazer um registro de marca mostra profissionalismo e pode evitar muitos problemas para você.

O processo de registro de marca é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e esse procedimento evita que ela seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio. Para facilitar o andamento do registro, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada.

A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente para minimizar os possíveis obstáculos com o INPI. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.

A MARCA REGISTRADA GERA LUCRO À SUA EMPRESA!

A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.

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O que é marketplace?

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Marketplace: o que é?

O marketplace funciona como um shopping online. Nesse espaço virtual, várias marcas possuem anúncios e mostram seus produtos para os clientes. Um dos grandes benefícios para a sua loja é a gigantesca quantidade de visitantes diariamente, já que alguns desses sites chegam a ter milhões em apenas um dia. Isso é ótimo para os empreendedores que querem crescer nas vendas, assim como possibilita que os iniciantes tenham mais chances de crescer no setor.

Diferença entre um marketplace e um e-commerce

Antes de falarmos mais sobre o marketplace, é importante que você saiba diferenciá-lo de outro termo muito comum na internet, o e-commerce. Basicamente, o e-commerce é a sua própria loja online, onde você pode anunciar seus produtos, gerenciar o site, criar design, etc. Para exemplificar melhor, confira alguns dos principais marketplaces que temos no Brasil:

  • Mercado Livre;
  • Amazon;
  • Shopee;
  • B2W (Submarino, Americanas, Shoptime)
  • Aliexpress;
  • Centauro.

Há muitos outros gigantes desse mercado. É muito importante ter esse conhecimento para que você saiba onde fazer seus anúncios.

Como vender em um marketplace

Agora que você conheceu algumas das principais empresas, confira dicas para vender pela internet por meio de um marketplace.

Planeje-se

O primeiro passo para qualquer empreendedor é o planejamento. Analise suas finanças, veja se é a hora de fazer isso e estude bem o impacto que vai ter na sua empresa. Se tudo estiver certo, inicie o processo.

Escolha um marketplace

Os que apresentamos acima estão entre os principais. Você pode escolher um deles (ou vários) para fazer suas vendas. A dica é entender, principalmente, as taxas, formas de funcionamento, logísticas etc. Isso vai facilitar o seu dia a dia de trabalho. Depois dessa escolha, vá e faça o cadastro no que você selecionou.

Faça bons anúncios

É fundamental atrair clientes em um marketplace, por isso, capriche nos anúncios. Veja algumas dicas:

  • Detalhe bem os produtos, cor, dimensões, peso etc;
  • Faça boas fotos, mostre os detalhes que seu produto tem. Procure locais com boa luminosidade e use imagens com ótima resolução;
  • Pense como o comprador e já antecipe as possíveis dúvidas. Caso alguém faça perguntas, você estará pronto para respondê-las.

Organize sua logística

A logística é fundamental para um marketplace. Lembre-se que muitos clientes estão aguardando ansiosamente a chegada dos produtos. Por isso, se organize para fazer as entregas no tempo correto. É importante sempre ficar atento ao estoque para não ter surpresas. Se vender produtos que demandam tempo para produzir, deixe explícito no anúncio e avise constantemente o comprador.

Como um marketplace pode ajudar o seu negócio

Um marketplace oferece muitas ajudas para o seu negócio, que vão muito além de aumentar as vendas. Você tem outros benefícios com essa plataforma.

  • Aumento de visibilidade: milhões de pessoas passarão por dia pelo site. Uma boa parte dessas pessoas vai entrar nos seus anúncios;
  • Público mais diversificado: mais pessoas passando pelo seu anúncio, mais diverso será o público da sua loja;
  • Análise de dados: muitos marketplaces oferecem ferramentas de análises de dados, impulsionamento, entre outros;
  • Ferramentas integradas: há empresas que possuem um ecossistema de facilidades, como logística, pagamentos entre outros. Isso pode facilitar muito o seu trabalho, já que vai diminuir o número de prestadores de serviços;
  • Fortalecimento de marca: vendedores de destaque tendem a crescer e a fortalecer a sua marca. O marketplace pode ajudar você a fazer a sua loja ser muito reconhecida.

Registro de marca e o marketplace

Como você viu, o marketplace pode contribuir para o fortalecimento e reconhecimento da sua marca. Empresas grandes, como Americanas, Mercado Livre e Amazon são referências no setor, e possuem diversos vendedores dentro de suas plataformas. Fazer um registro de marca mostra profissionalismo e pode evitar muitos problemas para você.

O processo de registro de marca é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e esse procedimento evita que ela seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio. Para facilitar o andamento do registro, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada.

A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente para minimizar os possíveis obstáculos com o INPI. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.

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