Nosso Blog
Descubra sobre sua Marca
Responsável por dar identidade a qualquer negócio, a marca, de acordo com o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), é um sinal distintivo cujas funções principais são identificar a origem e distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins de origem diversa.
Imagine a seguinte situação: você precisa almoçar e busca uma opção rápida, então avista o letreiro de uma rede de fast food cujo logo é a letra “M” nas cores azul e rosa. Você provavelmente acharia estranho, já que o McDonald’s tem uma forte identidade visual - além de um ótimo manual de marca, é claro.
Não é novidade para nenhum empresário que o mercado está cada vez mais competitivo. Para sair na frente não basta apenas ter um diferencial: é preciso também valores e um propósito. Além de serem fundamentais para guiarem todas as ações de uma empresa, eles também fazem parte do trabalho de gestão de uma marca, que é conhecido como branding.
Apesar de estarem fortemente inseridos no no vocabulário de publicitários e designers, os termos logotipo ou logomarca passaram a fazer parte do universo de muitos empreendedores. Isso porque uma marca é muito mais do que apenas o nome da empresa, já que ela também abrange diversos elementos visuais.