Registro de Marca em Curitiba

Registre sua marca em Curitiba com a Move On!

Fundamental para qualquer negócio no Brasil, o registro de marca é o primeiro passo para proteger seu patrimônio intelectual. Em Curitiba (PR), cidade com mais de 300 mil empresas abertas, a chance de existir mais de um negócio com o mesmo nome ou logotipo é muito alta e, por isso, o registro no INPI é extremamente necessário. Clique e conheça os preços para registrar uma marca

De acordo com dados da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Curitiba registrou em 2019 um aumento de 21% no número de novas empresas em relação a 2018. Recentemente, a cidade também foi considerada a quarta melhor cidade do país para os empreendedores, sendo considerada o berço de diversas empresas e startups inovadoras.

Além disso, o processo para abrir uma empresa no Estado do Paraná está cada vez menos burocrático e já é possível fazê-lo totalmente online. Esses fatores contribuem para que a população empreendedora cresça exponencialmente, aumentando também a competitividade entre as empresas e fazendo com que o registro de marca seja indispensável.

Lembre-se: se uma marca não é registrada, perante a lei, ela não tem dono. Sendo assim, qualquer pessoa (que esteja agindo de má fé ou não) pode se apropriar da sua marca e prejudicar o seu negócio. Também é preciso ser rápido para não se deparar com uma marca igual já existente no mercado quando for solicitar o seu registro, pois o INPI não permite que duas marcas iguais ou semelhantes sejam registradas.

Saiba se uma marca já foi registrada, clique aqui e entenda como consultar o registro de uma marca no INPI. Após realizar a pesquisa, se a sua marca estiver disponível, você já pode dar entrada no pedido de registro. Para facilitar o processo, entre em contato com a Move On.

Benefícios do Registro

  • Evite Cópias

    Quem possui a marca registrada garante exclusividade de uso em todo o Brasil no seu segmento de mercado.

  • Uma marca registrada passa credibilidade

    Uma empresa que possui a marca registrada transmite muito mais confiança.

  • Sua marca recebe um certificado de registro

    Ela passa a ser uma propriedade, inclusive fica de herança. O registro é válido por 10 anos e de 10 em 10 anos, pode ser renovado.

  • Possibilidade de franquear o seu negócio

    Somente quem já deu entrada no registro da marca pode franquear. E sabemos, franquear é um grande negócio.

  • Licenciar o uso da marca

    Se você possuir o registro da sua marca, você pode licenciar para que outras empresas explorem o uso dela, como acontece por exemplo, com as marcas da Disney.