Registro de Marca em Blumenau

Registre sua marca em Blumenau com a Move On!

Fundamental para qualquer negócio no Brasil, o registro de marca é o primeiro passo para proteger seu patrimônio intelectual. Em Blumenau (SC), cidade com mais de 48 mil empresas abertas, a chance de existir mais de um negócio com o mesmo nome ou logotipo é muito alta, e, por isso, o registro no INPI é extremamente necessário. Clique e conheça os preços para registrar uma marca


De acordo com dados da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), em 2019, Blumenau registrou um aumento de 30% no número de novas empresas em relação a 2018. Recentemente, a cidade também foi considerada uma das melhores para os empreendedores devido à segurança jurídica que oferece.


Além disso, o processo para abrir uma empresa no Estado está cada vez menos burocrático e já é possível fazê-lo totalmente online. Esses fatores contribuem para que a população empreendedora cresça exponencialmente, aumentando a competitividade entre as empresas e fazendo com que o registro de marca seja indispensável.


Lembre-se: se uma marca não é registrada, perante a lei, ela não tem dono. Sendo assim, qualquer pessoa (que esteja agindo de má fé ou não) pode se apropriar da sua marca e prejudicar o seu negócio. Também é preciso ser rápido para não se deparar com uma marca igual já existente no mercado quando for solicitar o seu registro, pois o INPI não permite que duas marcas iguais ou semelhantes sejam registradas. Você vai mesmo querer correr esse risco?


Saiba agora mesmo se uma marca já foi registrada, clique aqui. Após realizar a pesquisa, se a sua marca estiver disponível, você já pode dar entrada no pedido de registro. Para facilitar e garantir segurança e agilidade no processo, entre em contato com a Move On.