Após uma campanha, ação, lançamento de produto ou novo negócio, é muito importante monitorar o andamento do projeto para saber se o resultado está sendo satisfatório. Conheça mais sobre o que é e como definir os indicadores de desempenho, os famosos KPI’s.
O KPI é uma sigla em inglês, que significa Key Performance Indicator e pode ser traduzida como Indicadores-Chave de Performance. Ou seja, são dados, métricas, informações que você escolhe para avaliar algum processo dentro do seu negócio. Assim, é possível saber se as metas estão ou não sendo atingidas.
É importante ressaltar que cada KPI vai depender do seu objetivo e planejamento, já que essas métricas são escolhidas de acordo com a sua necessidade e finalidade. Dessa forma, um erro muito comum na hora de fazer um planejamento e definir o KPI é a seleção desse parâmetro, pois muitas vezes, as empresas buscam números que não são os corretos. Até por isso, é válido conhecer alguns dos KPI’s.
São muitos os modelos de KPI, que podem ser definidos de várias maneiras. O importante aqui é saber que há diferentes tipos e que você pode usar cada um deles de acordo com a sua expectativa e relevância dos resultados. Confira:
Os KPI’s de capacidade medem o quanto uma empresa é capaz de produzir algo em um determinado período. Os indicadores de capacidade mostram o quanto uma empresa é capaz de produzir em um determinado tempo.
É necessário que eles andem junto também com os KPI’s de produtividade e qualidade, já que eles conseguem mostrar a força e o desempenho da empresa. Alguns deles são:
Os tipos de KPI de produtividade são muito utilizados na gestão dos negócios e finanças. O objetivo desses indicadores é avaliar a eficiência dos processos e como eles impactam na parte financeira da empresa, sendo possível avaliar como os recursos são usados na produção.
O KPI de qualidade serve para analisar e detectar qualquer tipo de imprevisto, falha ou erro que tenha ocorrido durante a produção. Com esses dados, é possível melhorar os resultados e, principalmente, a qualidade do serviço.
Com um foco na situação da empresa em relação às metas e objetivos definidos, temos o KPI estratégico. Para se chegar até esse resultado, são feitos estudos sobre o mercado, situação da empresa no setor, avaliação dos concorrentes, tudo para que o negócio tenha sempre o melhor desempenho.
Cada um desses KPI’s apresentados possuem uma função importante dentro da empresa, com tantas opções e possibilidades, surge aquela dúvida: como definir o KPI correto para a minha empresa? Confira alguns pontos a avaliar para fazer a escolha ideal:
Os KPI’s são importantes ferramentas para a sua empresa e que ajudam no crescimento do seu negócio. Assim como esses indicadores, fazer o registro da sua marca é um processo essencial para uma companhia.
Esse processo é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e evita que a sua marca seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio.
Nesses casos, para evitar entraves com o INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
Fale com nossos especialistasApós uma campanha, ação, lançamento de produto ou novo negócio, é muito importante monitorar o andamento do projeto para saber se o resultado está sendo satisfatório. Conheça mais sobre o que é e como definir os indicadores de desempenho, os famosos KPI’s.
O KPI é uma sigla em inglês, que significa Key Performance Indicator e pode ser traduzida como Indicadores-Chave de Performance. Ou seja, são dados, métricas, informações que você escolhe para avaliar algum processo dentro do seu negócio. Assim, é possível saber se as metas estão ou não sendo atingidas.
É importante ressaltar que cada KPI vai depender do seu objetivo e planejamento, já que essas métricas são escolhidas de acordo com a sua necessidade e finalidade. Dessa forma, um erro muito comum na hora de fazer um planejamento e definir o KPI é a seleção desse parâmetro, pois muitas vezes, as empresas buscam números que não são os corretos. Até por isso, é válido conhecer alguns dos KPI’s.
São muitos os modelos de KPI, que podem ser definidos de várias maneiras. O importante aqui é saber que há diferentes tipos e que você pode usar cada um deles de acordo com a sua expectativa e relevância dos resultados. Confira:
Os KPI’s de capacidade medem o quanto uma empresa é capaz de produzir algo em um determinado período. Os indicadores de capacidade mostram o quanto uma empresa é capaz de produzir em um determinado tempo.
É necessário que eles andem junto também com os KPI’s de produtividade e qualidade, já que eles conseguem mostrar a força e o desempenho da empresa. Alguns deles são:
Os tipos de KPI de produtividade são muito utilizados na gestão dos negócios e finanças. O objetivo desses indicadores é avaliar a eficiência dos processos e como eles impactam na parte financeira da empresa, sendo possível avaliar como os recursos são usados na produção.
O KPI de qualidade serve para analisar e detectar qualquer tipo de imprevisto, falha ou erro que tenha ocorrido durante a produção. Com esses dados, é possível melhorar os resultados e, principalmente, a qualidade do serviço.
Com um foco na situação da empresa em relação às metas e objetivos definidos, temos o KPI estratégico. Para se chegar até esse resultado, são feitos estudos sobre o mercado, situação da empresa no setor, avaliação dos concorrentes, tudo para que o negócio tenha sempre o melhor desempenho.
Cada um desses KPI’s apresentados possuem uma função importante dentro da empresa, com tantas opções e possibilidades, surge aquela dúvida: como definir o KPI correto para a minha empresa? Confira alguns pontos a avaliar para fazer a escolha ideal:
Os KPI’s são importantes ferramentas para a sua empresa e que ajudam no crescimento do seu negócio. Assim como esses indicadores, fazer o registro da sua marca é um processo essencial para uma companhia.
Esse processo é feito junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e evita que a sua marca seja usada de forma ilegal por terceiros, dando mais segurança ao seu negócio.
Nesses casos, para evitar entraves com o INPI, é muito importante contar com os serviços de uma empresa especializada. A Move On gerencia e cuida de toda a burocracia do registro de marca de uma maneira eficiente. Entre em contato e saiba tudo o que é preciso para registrar sua marca.
A marca registrada é adicionada na contagem da mensuração do valor da empresa, aumentando o valor percebido perante investidores e valor final das ações, aplicações e vendas.
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